• 3 práticas que ajudam no trabalho em equipe dentro de uma agência de RP

    Atualmente, com a vinda das ferramentas de comunicação, muito se ouve falar sobre a rápida chegada de informações e facilidade na conexão de pessoas. Mas, o que não se percebe, é que muitas delas são essenciais para a formação de um bom trabalho em equipe.

    Um dos fatores mais importantes da comunicação atual é a interação entre os setores de uma empresa, ou seja, para manter uma boa produtividade em uma agência de Relações Públicas é preciso que também haja troca de informações internas. A interdependência é a palavra do momento, pois, para que um problema seja resolvido de maneira positiva, é necessário que todos os funcionários da empresa estejam cientes do que está acontecendo.

    Abaixo, listo os principais fatores que podem contribuir para melhorias no trabalho de uma agência de comunicação:

    • Troca de networking: Com o intuito de gerar resultados satisfatórios para os clientes é necessário que o profissional de Relações Públicas faça contatos, isto é, crie um relacionamento com jornalistas de diversos veículos e editorias para que, quando estiver com uma pauta em mãos, consiga buscar resultados certeiros. Quando uma empresa apresenta um bom trabalho em equipe, os colaboradores devem trocar os contatos entre si e se ajudarem com a venda de uma determinada pauta, sempre com o objetivo final de inserir o cliente na nos diversos tipos de mídias.
    • Brainstorming semanais – A famosa “troca de figurinhas” ainda é considerada um dos principais pontos para manter um bom trabalho em equipe. Por isso, pequenas reuniões semanais são suficientes para que todos os funcionários da empresa falem sobre tudo o que está acontecendo em cada setor. Dessa forma, quando algum problema aparecer, todos estão capacitados para tentar solucioná-lo, além de criar a possibilidade de ajudarem os colegas em um resultado positivo.
    • Busca de objetivos comuns – Os funcionários da empresa precisam estar em busca de um mesmo foco: crescer por meio de um bom atendimento. Assim, é preciso saber identificar os pontos fortes e as qualidades de cada um dos membros de uma equipe que, juntos, resultam um trabalho positivo para agência.

    No momento em que todos os colaboradores de uma agência de Relações Públicas seguirem os passos citados com uma determinada frequência, é possível conquistar as metas previstas.

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