3 razões para a sua empresa estar nas mídias sociais

A internet se incorporou ao nosso cotidiano, com o celular estamos constantemente conectados. Segundo a pesquisa Digital Future Focus Brazil 2015, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais, em média. É por lá que eles pesquisam e dão suas opiniões sobre produtos e serviços utilizados.

Para não se tornarem obsoletas, as empresas estão apostando cada vez mais em estratégias de marketing digital com as mídias sociais, utilizando blogs, redes sociais, sites, fóruns e outros.

São canais de comunicação gratuitos que se tornam uma excelente ferramenta para promover a marca, divulgar a missão da empresa e até mesmo realizar cobertura jornalística e fazer parceria com outras empresas.

Se você ainda não está convencido, confira três ótimos motivos para você mudar de ideia e migrar a sua empresa para o mundo digital!

Novos clientes

Um conteúdo de qualidade além de fidelizar clientes já existentes, ajuda a atrair novos. Você também pode desenvolver propagandas específicas para o seu público alvo específico, evitando o desperdício de dinheiro e energia.

Construção de Imagem

A chave das mídias sociais é a interação com os usuários. Uma interação saudável não cria apenas consumidores, mas divulgadores e defensores da sua marca.

Dê voz aos seus seguidores. Ouvir sugestões, opiniões e críticas ajudam a estreitar o vínculo entre marca e consumidor.

Melhore as vendas

As mídias sociais, especialmente as redes sociais, devem funcionar como iscas para atrair seus clientes e consumidores até o seu site. Uma boa campanha ou promoção pode gerar envolvimento por parte dos usuários e ajudar a alavancar suas vendas.

É importante ressaltar que se o seu empreendimento usa as mídias sociais apenas como uma vitrine para o seu produto, será difícil alcançar um bom engajamento. O ideal é criar referência positiva sobre aquilo que você está oferecendo.

Apesar de parecer muito intuitivo, gerir diversas contas de mídias sociais pode ser desafiante. Para facilitar a migração da sua empresa recomendamos que contrate um profissional especializado.

Ouça nossos podcasts no Spotify

Ir para o Spotify
  • Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: