• 3 tendências em Social Media para 2017

    É hora de iniciar suas estratégias para um novo ano. Com uma economia querendo se reerguer e uma enxurrada de novidades digitais é preciso renovar para crescer. Segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media, já existem algumas tendências prometendo um ano novo inovador e com mais relacionamento e qualidade no conteúdo.

    São insights que já estão sendo utilizados e que virão com ainda mais força – e em um mundo social tão saturado, as marcas precisam cada vez mais dar voz a um conteúdo de qualidade e abrir mão da sua vaidade em vir sempre em primeira pessoa em suas publicações e fazer das suas ações um meio de atrair, interagir e gerar relevância.

    É hora de conhecer então as 3 tendências em Social Media para 2017. Vamos a elas?

    1: Vá além do Facebook

    A rede social do titio Zuckerberg e seu 1,8 bilhão de usuários é importante na sua estratégia de relacionamento e divulgação – mas não é a única. Dentre as debandadas do público mais jovem e suas terríveis gafes ao entregar relatórios com métricas irreais de seus produtos, o Facebook já não é o suficiente para uma comunicação eficaz.

    Com isso, outros canais começaram a brilhar os olhos do público e, claro, das marcas. A busca incessante de novas plataformas para se comunicar fez do Snapchat – a caçula das redes sociais, a segunda rede social mais popular: ficando atrás somente do Facebook.

    Por isso, a dica é olhar além da principal rede e pensar em quais as redes de fato o seu público está. Estratégias diversificadas para uma boa divulgação continuam sendo a estratégia de sucesso.

    2: Atenção para a Realidade Virtual

    Já são diversas marcas lançadas de headsets de Realidade Virtual, mostrando o grande impacto que essa novidade causou. A Realidade virtual é uma experiência de imersão que permite uma visão 360° do ambiente.

    Esse tipo de conteúdo é novo e pretende ser cada vez mais usual. Em 2016 todos os principais player, como Google, Apple, Facebook e Amazon já abriram os olhos para esse mercado. E a possibilidade de conteúdo é tão vasta que até a mídia, como o The New York Times e a Veja já querem sua fatia do bolo.

    Outro indício de que essa tendência tem muito a crescer é o game mais relevante do ano: o Pokémon Go. A febre foi tanta que deixou o game no entre os mais baixados em 2016.

    3: Conteúdo bem distribuído vale mais a pena

    É fato que as marcas precisam de canais sociais, site e blog bem estruturados para uma boa comunicação com seu público alvo, mas isso não é o suficiente. Com isso, o que vem dando o que falar é o tal do branded content – uma forma dinâmica de distribuir o conteúdo em diversos canais e portais fora do ambiente da própria marca. Além de posts patrocinados, uma forma eficiente é criar os branded channels – canais patrocinados em portais de conteúdo. Além disso, o relacionamento com influenciadores, que pode ser alinhado a essa estratégia, pode ampliar a visibilidade da marca.

    Resumindo…

    Como escreveu Dan Lynch (Interop e SRI International), “O impacto mais útil é a capacidade de conectar pessoas. A partir daí, tudo flui.” 2017 é o ano em que as estratégias de marketing vão focar o relacionamento e divulgação pelo conteúdo de qualidade. Pense nessas tendências e verifique como elas podem ampliar a divulgação do seu produto de forma a agregar relevância à sua marca.

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