• 5 Motivos Para Ter um Blog

    O blog é uma ferramenta que pode auxiliar sua marca em diversos aspectos – eles vão desde relacionamento com o cliente até o aumento de acessos no site. Ainda existem empresas que se questionam sobre a sua eficácia, por isso listei aqui 5 motivos para que você comece a considerá-lo como parte da sua estratégia digital.

    Posicionamento da marca

    Quando você resolve falar sobre seu produto no blog não estará falando apenas dele mas também da sua categoria. É importante que as postagens sejam bem explicativas e demonstrem que tem conhecimento sobre o assunto. Dessa forma, quando o seu público-alvo buscar informações terá você como referência.

    Movimento para o site

    O blog serve como um ótimo atrativo que desperta a curiosidade dos usuários. Muitas vezes o fluxo de acesso no site está baixo, e assim que você começar a associá-lo ao blog, usando por exemplo links de redirecionamento o número de acessos tende a aumentar.

    Apoio para o SAC

    Um dos objetivos do blog é fazer com que o seu público entenda melhor sobre a marca e o produto. Faça postagens que esclareçam dúvidas, expliquem a função dos produtos e tragam informações mais detalhadas. Assim você facilita o trabalho da sua central de atendimento.

    Equipe motivada

    Que tal pedir para os colaboradores ajudarem a manter o blog sempre atualizado? Eles se sentirão muito mais motivados a buscar informações e confiantes na hora de conversar com o cliente.

    Indexação no Google

    Por sua característica de sempre ter novo conteúdo, o blog é uma excelente ferramenta para gerar indexação à sua marca no Google. O que isso significa? Na medida em que você publicar novos posts – usando sempre as palavras-chave relacionadas ao seu negócio – a tendência é que o Google considere seu canal relevante, posicionando-o em lugar de destaque nas pesquisas. Esse é o chamado resultado orgânico.

    Vale ressaltar a importância de mantê-lo sempre atualizado e com conteúdo de qualidade que traga novidades, notícias, curiosidades, promoções e outros assuntos que sejam atrativos para o seu público. Agora que você já conhece alguns dos benefícios, que tal criar um blog para a sua empresa?  Se precisar de ajuda, temos aqui na Digital Trix uma equipe pronta para auxiliar – desde o planejamento até a produção dos textos. Entre em contato conosco!

     

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: