• Como as marcas hoje devem estudar o seu público-alvo para gerar uma comunicação engajada?

    De acordo com uma pesquisa divulgada pela Havas WorldWide, realizada em 31 países, inclusive no Brasil, os consumidores querem marcas que combinem propósito social com forte atuação nas redes sociais. Com isso, é possível observar que as estratégias de marketing ganharam uma força maior por meio das mídias digitais, possibilitando às empresas desenvolver mais ações para alcançar seus objetivos organizacionais.

    Este é o caso da marca de tênis e sandálias infantis Pampili, que criou o canal de YouTube “Mundo de Menina”, com quase 2 mil seguidores. Esta ação abre uma grande reflexão sobre como as marcas hoje podem e devem gerar ações, comunicação e engajamento com o público-alvo sem se atrelar aos meios convencionais de divulgação em massa, tais como a televisão, jornais, revistas e outdoors.

    Hoje se faz necessário estudar o comportamento do consumidor para então pensar em como gerar uma comunicação engajada. Toda propaganda/ação visa convencer o seu público de algo, mas nem sempre ela tem o objetivo de vender ou estimular o consumo, como é o exemplo do canal de YouTube criado pela marca infantil, cujos vídeos abordam temas que informem meninas de até 10 anos com temas de decoração, moda e estilo.

    Um bom profissional de marketing está sempre procurando se manter atualizado com o mundo da mídia  e da comunicação. O domínio de diversas ferramentas também é um grande diferencial da mídia e da comunicação.

    Entender de SEO, AdWords, redes sociais e ser um mestre do Google Analytics faz com que esse profissional entenda melhor suas metas e o que fazer para atingi-las. Não há uma fórmula perfeita, o importante é foco, estudo do público-alvo, determinação e conhecimento para atingir seus objetivos.

    Para tanto, é sempre importante pensar e estudar em todas as opções de marketing e divulgação disponíveis para gerar uma comunicação efetiva e engajada com o público-alvo. Lembre-se! Cada vez mais, os consumidores estão buscando marcas que combinem propósito social com forte atuação nas redes sociais.

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