• Conteúdo relevante para marcas: como fazer

    O segredo do sucesso das marcas no meio digital é o conteúdo. Independente de ser um textão, um textinho, foto, vídeo, infográfico ou whatever – a sua comunicação deve ser certeira e relevante. Sem segredos por aqui, certo?

    Mas na prática a relevância nem sempre se dá por um caminho tranquilo. Para fazer um conteúdo relevante é preciso planejar, analisar e testar. O Relações Públicas é um dos profissionais mais adequados para executar este tipo de trabalho, pois possui um perfil dinâmico.

    Ou seja, além da sua vasta experiência em comunicação ele ainda tem o know-how necessário para trabalhar com ferramentas de inteligência que facilitam a percepção do tema mais qualificado para cada segmento de mercado. E além de criar o texto dos sonhos e agradar o seu cliente é preciso muito mais. E é por isso que o planejamento é o primeiro passo para um bom conteúdo digital.

    Conteúdo é rei, estratégia é rainha

    O sucesso de um conteúdo digital de relevância começa muito antes de ser produzido. É no planejamento que o profissional terá base para identificar o canal, formato e público certos para transmitir sua mensagem.

    Ter uma estratégia bem definida para cada tópico é fundamental para um bom direcionamento, consiga atrair o público e atingir o objetivo, seja ele aumentar a taxa de conversão, gerar leads ou aumentar o engajamento. E para isso são utilizados diversos canais de distribuição, como Redes Sociais, Blogs Corporativos, Newsletters e Branded Content.

    O direcionamento do conteúdo deve respeitar o formato de cada canal, sem perder a identidade da empresa e ter uma linguagem adequada para o público alvo. Deu para ver que um punhado de palavras agrupadas não é suficiente para criar aquele conteúdo relevante, não é mesmo?

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