Design x conteúdo: o que eles têm em comum?

É fato: para conquistar o seu público alvo no universo digital é preciso muito mais do que um bom conteúdo – e por isso repensar como você apresenta sua marca é fundamental. Imagem, desenho, vídeo, cores. São eles que vão dar a interatividade à criação, formando um conteúdo de qualidade.

Um bom profissional de comunicação (ou qualquer outra área) deve andar de mãos dadas com o design. Costumo definir o design como um projeto que é pensado para as pessoas. É planejar e executar algo com um efeito sensorial – muito além da leitura. Imagina só criar uma ação que ative não apenas a visão, mas também o olfato, o tato e a audição – pois isso já é feito (e muito), e transforma o conteúdo numa experiência única.

Seja no Facebook, Instagram, Twitter, Blog ou qualquer outro canal, o design permeia o planejamento e faz a sua mensagem mais atrativa. Mas para que o casamento seja perfeito, é preciso desenvolver um conceito de acordo com o objetivo da marca. Assim, independente da escolha de formato, conteúdo e design serão bem sucedidos ao enviar a mensagem.

Originalidade acima de tudo

A teoria é linda, mas e na prática? É, criar é algo trabalhoso – tanto para os jornalistas, DAs, redatores, mídia… não importa. E com o crescimento de projetos e a necessidade de criar sempre algo melhor e único, muitos acabam trilhando um caminho Ctrl+C Ctrl+V. Inspiração é preciso, mas cuidado para não roubar a ideia do amiguinho.

Mas eu não sou designer, e agora?

Sem problemas – eu também não sou. Mas se sua empresa quer se diferenciar no mercado, é preciso ter profissionais capacitados e prontos para entregar diferentes formatos de conteúdo. Uma equipe multidisciplinar é ideal para suprir todas as necessidades de divulgação.

Muito mais que um post para dar like

Temos um mercado muito acomodado com o Facebook. Você pode mais que isso, vamos pensar nisso juntos? Com um universo digital sempre em expansão, há muito mais o que fazer que glorificar Zuckerberg.

Com o design certo e um conteúdo certeiro, vale a pena explorar outros canais:

– Blog

– E-books

– E-mail marketing

– Canal de Vídeos

– Webinars

A lista não fica por aqui, e o que pode fazer a diferença na hora de fechar negócio vai depender da sua estratégia e objetivo. Com uma parceria com o design, é possível que você descubra que seu produto ou serviço pode até ser ampliado. É hora de apostar em uma equipe que enxergue conteúdo e design como um só para trazer um resultado completo e surpreendente.

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