Digital Trix no Enassi

Estive essa semana em um evento – o Enassi – Encontro Nacional de Assessoria de Imprensa –  que discutiu o papel do assessor de imprensa no meio do turbilhão das mídias sociais. Hoje, não são só jornais, revistas, TVs e rádios que podem proliferar informações e servir como canal de propagação de notícias. Os debates, que aconteceram durante a tarde na Assembleia Legislativa, foram relevantes e encaramos a realidade de um influenciador do alto de seus treze anos que nos mostrou a importância de se chegar ao público geral com conteúdo relevante e informações que atingem determinado nicho de mercado.

Hoje convivemos num ambiente totalmente compartilhado e, pasmem!, esse mundo da comunicação não aceita comodismo ou falta de assunto. Atualmente temos canais de todos os tipos e para todos os públicos!

Um dos pontos mais ressaltados pelos assessores de imprensa foi a importância de um mailing assertivo na hora da divulgação de um produto ou serviço de determinado cliente. Não podemos esquecer também do papel social do assessor de imprensa, seja ele jornalista ou relações públicas. Na última mesa redonda do evento, que reuniu assessores de imprensa e jornalistas atuantes em rádios, uma coisa ficou bem clara: todo jornalista, não interessa qual lado balcão atue, tem um papel social ao alertar sobre greves, incêndios ou qualquer problema que atinja diretamente a sociedade em geral.

Antes de qualquer coisa, precisamos refletir em nossas ações, como assessores de imprensa a inteligência de um bom discurso corporativo e que este tenha boa informação e relevância para a sociedade.

Ouça nossos podcasts no Spotify

Ir para o Spotify
  • Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: