• 4 dicas para escrever sobre tecnologia

    Quando você trabalha com produção de textos, muitas vezes precisa escrever sobre assuntos que desconhece. Alguns são mais complexos que outros, tendo em vista que tem uma linguagem própria e mais complexa.

    No meio tecnológico, você vai ler muitos termos como IoT, B2B, Big data, BI, M2M. Tudo pode parece complexo e difícil de entender, mas, assim como aprender uma nova língua, é preciso estudar e colocar em prática.

    Confira abaixo algumas dicas de como facilitar sua compreensão sobre o tema e dominá-lo na escrita:

    Amplie o vocabulário

    Na área de TI, os termos usados são muito próprios e muitas vezes, desconhecidos. Por isso, incremente seu vocabulário, anote as palavras novas e tente atribuí-las ao dia a dia. Desta forma, se torna mais fácil na hora de escrever.

    Contato com cliente

    Extraia o máximo de informações possível do seu cliente. Em reuniões, calls, ou mesmo por email, pergunte e tire suas dúvidas sobre o assunto. Não vá para a produção de texto com dúvidas, o press release pode ficar defasado.

    Atualize-se

    Leia o que sai na mídia sobre o assunto, tudo pode trazer novas ideias de pauta. Além disso, é importante ver quem fala sobre o assunto e conversar com jornalistas que entendem do tema.

    Clareza

    Por mais que o tema seja difícil, nem sempre o seu leitor é alguém que entende de tecnologia. Pensando nisso, torne o assunto o mais compreensível possível. Busque ser claro, porque desta forma, mesmo sendo complexo, o entendimento é garantido.

    A Digital Trix conta com uma equipe qualificada que atende empresas especialistas em tecnologia, focando sua comunicação para veículos segmentados.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: