• Facebook é a rede social mais acessada pelos jovens

    A comScore, empresa especializada em análise de mercado, divulgou um estudo que mostra o Facebook como líder quando comparada a seus principais concorrentes. Em “2016 U.S. Cross-Platform Future in Focus’’, a empresa aponta que o tempo gasto na rede é de mil minutos mensais, muito maior que o de seus concorrentes. O total de pessoas que utilizam a rede também se revelou como destaque. Só nos Estados Unidos, quase 100% dos usuários do Facebook possuem entre 18 e 34 anos.

    Isso mostra que o Facebook faz parte do dia a dia de seus usuários – ali eles se sentem à vontade para expor suas experiências, contam com opiniões de seus amigos e são bombardeados com diversas informações. Então que tal conhecer as principais características que vão ajudar a sua marca a se sobressair nessa importante rede social?

    Relacionamento com o cliente

    Muitos usuários ignoram o telefone como SAC da empresa e já vão direto para o Facebook, pois sabem que ali podem ter seu problema resolvido com mais facilidade. Na hora de reagir aos comentários negativos tenha cautela: é importante ter um planejamento de SAC muito bem estruturado não só no ambiente online mas também no off-line. Lembre-se que bom atendimento é fundamental para fidelizar um cliente.

    Ele deve se sentir acolhido e nunca desrespeitado ou ignorado, afinal, uma experiência mal sucedida se não for devidamente tratada pode desencadear uma imensa crise.O relacionamento com o cliente não para por aí, não se esqueça de reagir também aos comentários positivos e responder o SAC com rapidez e eficiência.

    Publicações engajadoras

    Nós sabemos que você criou essa página para promover a sua empresa, mas não precisa falar dela o tempo inteiro. Faça conteúdos interessantes, relevantes e que principalmente possam agregar valor ao usuário. Dessa forma você gera engajamento e torna a página mais ‘’humanizada’’, fazendo com que os clientes se sintam importantes, já que você não está apenas empurrando propagandas para eles.

    Anúncios

    Após uma estratégia e segmentação bem definidas, você pode começar a utilizar o Facebook Ads – ferramenta da própria rede que permite ampliar a visibilidade da marca. Impulsionar publicações, estimular curtidas  e divulgar o site são algumas das ações possíveis com o Facebook Ads.

    Agora que você já entendeu um pouco sobre as características do Facebook, está na hora de colocá-las em prática. Aqui na Digital Trix nós temos uma equipe de Mídias Sociais especializada nesse assunto.  Entre em contato conosco para conhecer melhor nosso trabalho.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: