
Facebook é a rede social mais acessada pelos jovens
- Categorias: Social Media
A comScore, empresa especializada em análise de mercado, divulgou um estudo que mostra o Facebook como líder quando comparada a seus principais concorrentes. Em “2016 U.S. Cross-Platform Future in Focus’’, a empresa aponta que o tempo gasto na rede é de mil minutos mensais, muito maior que o de seus concorrentes. O total de pessoas que utilizam a rede também se revelou como destaque. Só nos Estados Unidos, quase 100% dos usuários do Facebook possuem entre 18 e 34 anos.
Isso mostra que o Facebook faz parte do dia a dia de seus usuários – ali eles se sentem à vontade para expor suas experiências, contam com opiniões de seus amigos e são bombardeados com diversas informações. Então que tal conhecer as principais características que vão ajudar a sua marca a se sobressair nessa importante rede social?
Relacionamento com o cliente
Muitos usuários ignoram o telefone como SAC da empresa e já vão direto para o Facebook, pois sabem que ali podem ter seu problema resolvido com mais facilidade. Na hora de reagir aos comentários negativos tenha cautela: é importante ter um planejamento de SAC muito bem estruturado não só no ambiente online mas também no off-line. Lembre-se que bom atendimento é fundamental para fidelizar um cliente.
Ele deve se sentir acolhido e nunca desrespeitado ou ignorado, afinal, uma experiência mal sucedida se não for devidamente tratada pode desencadear uma imensa crise.O relacionamento com o cliente não para por aí, não se esqueça de reagir também aos comentários positivos e responder o SAC com rapidez e eficiência.
Publicações engajadoras
Nós sabemos que você criou essa página para promover a sua empresa, mas não precisa falar dela o tempo inteiro. Faça conteúdos interessantes, relevantes e que principalmente possam agregar valor ao usuário. Dessa forma você gera engajamento e torna a página mais ‘’humanizada’’, fazendo com que os clientes se sintam importantes, já que você não está apenas empurrando propagandas para eles.
Anúncios
Após uma estratégia e segmentação bem definidas, você pode começar a utilizar o Facebook Ads – ferramenta da própria rede que permite ampliar a visibilidade da marca. Impulsionar publicações, estimular curtidas e divulgar o site são algumas das ações possíveis com o Facebook Ads.
Agora que você já entendeu um pouco sobre as características do Facebook, está na hora de colocá-las em prática. Aqui na Digital Trix nós temos uma equipe de Mídias Sociais especializada nesse assunto. Entre em contato conosco para conhecer melhor nosso trabalho.