• Twitter para empresas: Como usar hashtags

    O que antes era um recurso apenas do Twitter agora virou febre até nas campanhas de televisão. Segundo estudo realizado pelo Ibope, em parceria com a rede de microblog, só em agosto foram exibidas 10.465 campanhas com hashtag de marcas. Até o titio Zuckerberg aderiu ao jogo da velha (embora ele ainda não tenha caído no gosto dos usuários do Facebook).

    Mas saber criar uma boa hashtag que caia no gosto dos usuários é uma tarefa árdua para os profissionais de conteúdo. Para ajudar neste processo, reunimos algumas dicas para ajudar no seu próximo planejamento. Anote!

    #Campanhas

    Ao optar por esta estratégia, pense numa hashtag que seja facilmente associada com a sua marca – além de propor um diálogo com o seu público. Para evitar que ninguém participe e a sua ação se torne um fiasco, pense em assuntos relevantes e que se relacionem com a atuação da empresa.

    #Alcance

    Alguns termos ajudam a aumentar o alcance da sua postagem, como #Twitter, #Facebook e #SocialMedia, por exemplo. Encontre o assunto global que faça sentido para o seu post e faça um teste. Junto a um conteúdo de qualidade, sua marca pode obter resultados muito positivos.

    #RealTime

    Eventos especiais merecem uma cobertura exclusiva no Twitter. Divulgue a hashtag e convide as pessoas presentes (e quem está acompanhando pela rede social) a enviarem suas dúvidas sobre o tema abordado no evento, por exemplo.

    Além da cobertura de eventos, você também pode estipular um termo para que um profissional da sua empresa tire dúvidas dos consumidores, por exemplo.

    Gostou das dicas? Essas são apenas algumas das inúmeras formas de trabalhar no Twitter e conseguir bons resultados. Conte com a Digital Trix para administrar as redes sociais da sua marca. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: