• LinkedIn: o patinho feio das redes sociais

    Vejo muitas empresas torcendo o nariz para o LinkedIn. “Vale a pena investir nessa rede?”, “As pessoas só acessam quando querem mudar de emprego” e “ninguém está lá” são algumas das frases mais ditas em reuniões de planejamento. Mas se começarmos a pensar, essa rede social corporativa deveria ser tratada com mais carinho.

    Segundo estudos da Oktopost, 80% dos potenciais clientes de B2B surgem justamente no LinkedIn – seja em conversas por mensagem, um anúncio bem elaborado e distribuído ou no conteúdo que aparece na timeline. Oportunidade de negócio é o que não falta.

    No B2C, o LinkedIn também é favorito entre os consumidores. De acordo com pesquisas da própria rede um em cada três usuários utiliza o LinkedIn para pedir indicações de produtos ou serviços antes de realizar uma compra. Isso faz dele a rede social mais confiável entre os players do setor, com 55% de confiabilidade.

    Faça do LinkedIn muito mais do que um “currículo virtual”

    Muito mais do que encontrar um novo emprego, o LinkedIn é um espaço para buscar inspiração e ser mais produtivo. Para os profissionais, a rede se torna um local para encontrar novas ideias e alimentar seu networking; para as empresas, é um espaço para buscar parcerias, investimento e vendas.

    E é por isso que tanto pessoa como marca precisa começar a aceitar a transformação daquele patinho feito e desajeitado em um lindo e robusto cisne – só que ao contrário da fábula, onde ele se transforma por si só, aqui somos nós que temos esse poder. Como se a estratégia bem elaborada fosse uma fada madrinha, que com o texto e imagem certa fosse capaz de tornar aquele espaço em um canal de grandes oportunidades.

    As oportunidades de conteúdo no LinkedIn

    Quando começamos a ver o LinkedIn como uma rede social com sua devida importância a estratégia de conteúdo fica mais fácil. Assim, você verá que o formato não é engessado e sim – é possível impactar um público segmentado e de acordo com o seu core business.

    No guia “Marketing de Conteúdo do LinkedIn: Plano Tático” há uma sugestão de como fazer para ter um conteúdo de qualidade na rede que é simples de seguir e pode gerar aquele ROI tão desejado.

    Plano Tático LinkedIn

    Além do conteúdo é importante lembrar das métricas para depois medir o resultado de cada ação. O conteúdo salva, mas só se ele tiver um embasamento e for testado e otimizado. Agora chega de excluir essa potente rede social do seu plano estratégico e comece a aumentar as vendas e dar mais visibilidade à sua marca.

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