Mídias sociais: Gerenciar X Atualizar

Como nós já comentamos anteriormente, as mídias sociais devem ser vistas como uma ferramenta essencial para construir e manter um bom relacionamento com o público. Com elas, é possível analisar imediatamente os resultados de ações e estratégias, além da facilidade para compartilhar materiais. Isso significa que apenas estar presente no mundo virtual já é o bastante?

Por estarmos o tempo todo conectados, é muito comum pensar que utilizar um perfil pessoal e uma página profissional é a mesma coisa. Contudo, é preciso entender que gerenciar e atualizar uma página são coisas muito distintas.

Gerenciar é usar de forma estratégica. Quantificar, analisar e planejar conteúdos. Tudo isso deve estar profundamente ligado aos objetivos institucionais de uma empresa. Atualizar uma página é apenas alimentá-la com dados, sem pensar na melhor forma de atingir o público-alvo.

A visibilidade da empresa no ambiente online assegura sua existência no mundo real. Uma página não atualizada, além de não atrair novos clientes, pode inclusive, gerar uma imagem negativa. Por isso, antes de criar uma página em qualquer rede, é fundamental identificar as características do seu público e a melhor forma de atingi-lo.

Para construir uma imagem positiva e ter uma página de sucesso é preciso contar com uma equipe qualificada. Os profissionais da comunicação têm as habilidades necessárias para ver as redes sociais como uma poderosa ferramenta de marketing. Assim como outros processos que ocorrem dentro de uma empresa, a comunicação digital também precisa ser planejada e contar com pessoas capacitadas para alcançar o resultado esperado.

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