• Outubro Rosa e o sentido de Relações Públicas para as campanhas de conscientização

    Você provavelmente já ouviu falar em campanhas de conscientização como outubro rosa, novembro azul ou dezembro laranja. Elas são muito conhecidas nos tempos atuais, mas você já se perguntou o motivo? Todas as campanhas, logo de início, precisam de uma estratégia de Relações Públicas para terem uma aderência maior entre as pessoas. Mesmo depois de já conquistarem o espaço e se tornarem popular, ainda assim, é preciso que a estratégia continue.

    O motivo principal é que, com a ajuda de um RP, é possível deixar as campanhas ainda maiores com o objetivo principal de trazer conscientização para uma grande parte da população, pontuando a importância dos exames de rotina para um diagnóstico precoce da doença, seja câncer de mama, de pele ou de próstata.

    Aqui na Digital Trix, por exemplo, fazemos a assessoria de imprensa do Centro Paulista de Oncologia e do Grupo Oncoclínicas. Ambos da área de saúde (oncologia) estão sempre apoiando e criando campanhas que alertam a população sobre a importância dos exames de rotina para o diagnóstico precoce do câncer, bem como possibilidades de tratamentos.

    Nesse mês de outubro, em específico, a equipe da Digital Trix trabalhou na campanha de Outubro Rosa. Divulgamos diversas opções sobre o tema como a importância da atividade física no tratamento do câncer de mama, o tratamento de crioterapia para diminuir a queda do cabelo durante a quimioterapia e até câncer de mama masculino que ainda não é muito explorado pela mídia.

    Depois da divulgação e, por meio do networking criado com os jornalistas, foi possível realizar entrevistas com os porta-vozes da instituição para comentar sobre os assuntos citados acima. Com estratégia de Relações Públicas foi possível posicionar a imagem do especialista na mídia, ainda para comentar um tema de muita relevância para as pessoas.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: