
Por que investir no Branding da sua empresa?
- Categorias: Assessoria de Imprensa, Branding
Investir no branding da sua empresa ajuda a melhorar a percepção que o público-alvo tem da marca e é um excelente apoio para direcionar outras estratégias relacionadas à comunicação e geração de negócios, como assessoria de imprensa e presença nas mídias sociais. Conheça mais sobre o assunto a seguir!
O que é branding e por que investir no branding da sua empresa?
O objetivo de toda empresa é ficar marcada no pensamento dos consumidores e ser a primeira opção de compra. E é exatamente isso que o branding busca facilitar.
O branding não se reduz à criação da identidade visual que será ilustrada em embalagens ou nas publicações do Instagram. Ele reúne todo o processo de construção e gestão de uma marca. É nele que estão inclusos os valores, missão, o tom de voz, o público-alvo, os objetivos e os princípios da marca.
É um conjunto de ações estratégicas que são colocadas em prática nos mais diferentes setores dentro de uma empresa e que ajudam no posicionamento e fortalecimento da organização. Ele impacta não somente o visual, mas também os negócios.
Os benefícios de investir no branding da sua empresa são vários, incluindo:
- Destacar-se entre a concorrência – um branding bem feito ajuda com que a sua marca fique forte em meio à várias outras empresas.
- Atrair novos consumidores – uma identidade visual atrativa e alinhada em todos os pontos de contato cria empatia e curiosidade acerca da sua organização.
- Facilitar a tomada de decisão do cliente – em meio a tantas opções na gôndola do supermercado ou numa busca no Google, os consumidores tendem a escolher aquelas marcas que se sentem mais familiarizados e o branding facilita essa escolha.
Porém, é importante entender que o resultado dessas estratégias não é garantido e nem rápido. Depende muito como o consumidor será impactado e o que pensa da sua empresa, produtos e serviços.
Um exemplo prático do que é o branding
Imagine o seguinte exemplo: a sua empresa é uma startup de empréstimo e tem como público-alvo os jovens adultos, que ainda estão criando uma estabilidade financeira e ingressando no mercado de trabalho. Toda a sua identidade visual é baseada em um conceito despojado e com linguagem descomplicada.
Este posicionamento precisa estar presente em todos os pontos de contato com seus clientes em potencial, seja na proposta comercial enviada pela equipe Comercial no WhatsApp, no anúncio no Google Ads ou na entrevista que o fundador deu ao jornal de grande alcance. A unificação da comunicação e do posicionamento são fundamentais.
Contratar uma agência especializada é fundamental
Conforme explicamos anteriormente, o branding não se resume apenas à criação de um novo logo ou mudança na paleta de cores. É preciso ter conhecimento acerca do comportamento do consumidor, entender as especificidades do segmento no qual a empresa atua e quais são as tendências de Design e Comunicação.
É para isso que uma das melhores formas de fortalecer o branding da sua empresa é por meio de uma agência especializada, como a LYMP Design, parceira da Digital Trix. Com sede em Curitiba (PR), a LYMP é responsável por atuar na criação e gestão de marcas em todo o Brasil e, inclusive, já coleciona projetos internacionais.
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