Público feminino é maioria em acessos à Internet

Mais da metade dos internautas brasileiros pertence ao público feminino. É o que revela pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência. De acordo com o estudo, 53% dos usuários no país são mulheres e 47% homens, que se conectam ao menos uma vez a cada três meses.

Isso mostra uma grande oportunidade para as empresas que possuem o público feminino como alvo. Outra pesquisa divulgada recentemente pela Sophia Mind mostrou que 88% das mulheres entrevistadas utilizam a Internet (sites de busca e redes sociais) para procurar informações sobre produtos de beleza.

 

Agora responda: o que a sua marca está fazendo para conquistar essa fatia do mercado, que cada vez mais se mostra disposta a consumir?

Se você ainda não iniciou uma estratégia web, ainda dá tempo de começar. Um site dinâmico e usual, perfis nas redes sociais e um trabalho de produção de conteúdo podem ser um bom começo para a sua marca decolar. Outro ponto fundamental para a sua estratégia dar certo é trabalhar o relacionamento com o usuário e investir em mídia (Google Adwords, Facebook Ads, Twitter Ads etc) para aumentar o alcance da disseminação da sua mensagem.

Aqui na Digital Trix temos alguns clientes que trabalham com o público feminino e que já utilizam esta estratégia. Um deles é o EMME, salão de Minas Gerais comandado pela hairstylist Megue Costa. Fazemos um trabalho de administração das redes sociais para nos aproximarmos das clientes e futuras clientes e manter um relacionamento. Assim, trabalhamos fortemente a lembrança de marca. Outro trabalho, também importante para aumentar o reconhecimento, tanto do salão quanto da profissional é o de assessoria de imprensa.

Se você deseja aumentar a relevância da sua empresa e aumentar suas vendas, entre em contato conosco. Traçamos a estratégia de acordo com o seu objetivo para que você possa alcançar o sucesso rapidamente.

Ouça nossos podcasts no Spotify

Ir para o Spotify
  • Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: