Social Listening - Transforme dados em resultados

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, cerca de 97% dos consumidores buscam informações online antes de comprar em lojas físicas. Por isso, entender o que está sendo falado sobre a sua marca na internet (Social Listening) é uma forma de ter insights importantes sobre assuntos que podem ser interessantes para o seu negócio.

Compartilhe:

Para que serve Social Listening?

Através do Social listening é possível:

  • Entender a posição do seu negócio no mercado;
  • Conhecer o público e avaliar produtos e serviços;
  • Analisar a concorrência;
  • Destacar sua empresa da concorrência, com base em dados e informações valiosas;
  • Fazer análise de sentimentos: entender o que falam de positivo, negativo e neutro sobre um produto, serviço, marca ou assunto;
  • Monitorar hashtags.
  • Ao analisar múltiplas fontes de informação nós extraímos conhecimentos que podem ser úteis para a sua empresa. Os principais benefícios do Social Listening são:

  • Proteger a sua reputação;
  • fortalecer a imagem da marca;
  • detectar oportunidades de vendas;
  • Aumentar a retenção de clientes ao conhecer os pontos de melhoria;
  • Entender o que estão falando sobre sua marca ou produto;
  • Melhorar a satisfação do consumidor ou cliente.
  • Por que você deveria apostar no Social Listening?

    3.9 milhões
    Esse é o número de usuários ativos que compartilham conteúdo diariamente nas redes sociais. Com tanto conteúdo sendo compartilhado online, você precisa de ajuda para acompanhar tudo.

    Então, você precisa de Social Listening!

Otimize a inserção da sua marca na imprensa e no mercado. Fale conosco:

  • Fundada em 2010 com base na experiência de décadas dos seus profissionais, a empresa acredita que a Comunicação Corporativa vai além da Assessoria de Imprensa, ao desenvolver produtos e serviços de Relações Públicas que atendam a demanda das marcas em tornar as suas histórias mais atraentes ao mercado e seu público.




  • Inteligência em Relações Públicas é a nossa Digital

    Clique nos botões abaixo e conheça mais sobre cada um dos nossos serviços:

    Inteligência em Relações Públicas é a nossa Digital

    Clique nos botões abaixo e conheça mais sobre cada um dos nossos serviços:

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify
  • Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: